Anacrônico



Sinopse: "Em um Brasil pós-guerra, a escravidão é um negócio lucrativo, o ar é tóxico, as temperaturas são altas e as pessoas vivem em cidades tecnológicas protegidas por redomas de vidro. Nessa sociedade que passa seu tempo entorpecida com drogas fornecidas pelo governo, vive a jovem escrava Maria. Comprada por uma família poderosa quando criança, aos poucos ela demonstra ser uma escrava diferente. Ela quer saber mais sobre seu passado e poder controlar seu futuro.Maria quer vingança…"








Título: Anacrônico
Autor: Antony Magalhães
Ano: 2017
Editora: Luva Editora
Número de páginas: 252
Compre: Amazon - EbookLuva Editora - Livro Físico




     Olá gente linda! Estou aqui mais uma vez para trazer uma resenha dessa editora incrível que é a Luva editora. Quando eu li a sinopse desse livro não consegui entender a dimensão dessa narrativa e quão boa seria essa leitura, realmente eu me surpreendi. Anacrônico é uma ficção científica distópica que se passa no Brasil pós-guerra e é totalmente diferente de tudo que já vi, é uma experiência incrível ler uma distopia que se passa aqui na nossa terrinha e fala sobre temas que são tão recorrentes na nossa vida cotidiana. O Brasil foi completamente destruído depois da guerra, e as pessoas para sobreviveram vivem em redomas de vidro chamadas Biópolis, do lado de fora o ar é tóxico e as temperaturas são tão altas que as pessoas simplesmente são carbonizadas ao saírem dessa redoma, isso é, se elas pudessem sair.
     Essa é uma história de vingança, essa frase resume bem o livro. No início conhecemos Maria, uma escrava negra que possui uma prótese no braço pois nasceu com uma deficiência. Foi comprada ainda criança por um casal importante que queria obter mais fama por adotar uma escrava com uma deficiência. Desde a infância ela se vê submetida a constantes abusos sexuais e psicológicos. Dentro dessas redomas a população vice extremamente controlada, a televisão só passa o que o governo autoriza, as pessoas vivem constantemente dopadas com pulsos (drogas) que incentivam sentimentos como coragem ou felicidade.
     Maria morava juntamente com mais dois amigos escravos, um deles era o responsável por buscar os pulsos para a dona da casa. Como para ela os pulsos fornecidos pelo governo não eram suficientes, ela fazia o escravo buscar alguns pulsos de contrabando. Em uma dessas levas de mercadoria ela pediu para ele descartar dois pulsos que julgava estarem com problema. Esse escravo então ao invés de jogar fora, leva para o quarto e tenta convencer alguma das meninas a provar com ele, Maria topa o desafio e o que acontece depois vai  mudar a vida dos dois para sempre. 
     A narrativa do autor é fluida e gostosa, passei o livro toda desesperada para saber o que ia acontecer no final e como tudo ia se resolver.. E falando sobre o final, é daqueles de deixar a gente passando mal e desesperada, pela forma como terminou eu acredito que esse livro fará parte de uma série, pois muitas pontas ainda ficaram soltas e mau explicadas, para falar a verdade faz dois dias que terminei a leitura e estou indignada como o autor pôde fazer aquilo com nossos coraçõeszinhos. Preciso muito do próximo livro para saber o que acontece....
     Então deixo aqui mais uma super recomendação de um autor nacional que tem muito a contribuir com a literatura mundial. Para falar a verdade eu ainda não me decepcionei com a Luva editora, mas esse livro derruba todos os forninhos!
     Beijos e muito obrigada por sempre estarem por aqui. Até a próxima semana. 😘