Séries: Big Little Lies



Sinopse: Big Little Lies conta a história de três mães que se aproximam quando seus filhos passam a estudar juntos no jardim de infância. Até então, elas levam vidas aparentemente perfeitas, mas os acontecimentos que se desenrolam levam as três a extremos como assassinato e subversão.

A trama central é a vida de três mães: Madeline, Celeste e Jane, e seus problemas com os seus relacionamentos, a criação de seus filhos e as fofocas da pequena cidade de Monterrey, na Califórnia. O que sabemos de início é que durante um evento beneficente ocorre um assassinato e todas as pessoas do local são suspeitas. 

A linearidade não segue um padrão de sequência de fatos um após o outro, mas vai intercalando acontecimentos do presente, flashes do passado e depoimentos de todos presentes no dia do ocorrido. O que me chamou muito atenção é justamente esse formato, pois todos tinham chances de ser um potencial assassino e uma potencial vítima, pelos acontecimentos que todos passaram. 

Com todas as pequenas brigas e intrigas o seriado não se resumiu a isso, foi além, levantou uma discussão sobre violência doméstica, onde Alexander Skarsgard interpreta muito bem Perry com poucos diálogos e é bem expressivo a agressividade em seus atos. Outro ponto de violência é com a Shailene Woodley a sua personagem vive dilemas relacionados a origem e criação do seu filho. Não poderia deixar passar como ela amadureceu como atriz e não é mais aquela adolescente de divergente ou culpa das estrelas, agora é uma mulher madura e firme.



Outro destaque não poderia deixar passar é a fotografia e trilha sonora do seriado, a fotografia é incrível, os cortes de cenas mostrando a praia é algo magnifico, particularmente gostei bastante de como as cenas são construídas nessa cidade litorânea. A trilha sonora é algo que sempre me atendo em qualquer seriado, e com Big Little Lies não foi diferente desde da abertura amei as músicas escolhidas para cada cena, deu um charme de dualidade na série, delicado, porém maduro e forte.

O final do seriado se dá cheio de dúvidas com o clímax, mas reafirma como a força das protagonistas, que supera qualquer dificuldade por si mesmas. A serie mostra a competição como atração misteriosa e ao mesmo tempo madura, e reafirma como as mulheres juntas e motivadas pelos seus filhos são capazes de tudo. Big little lies à primeira vista parece uma versão de uma novela global versão EUA, mas vai muito além de intrigas entre mulheres, trata-se como a mulher é capaz de se reerguer diante das dificuldades do cotidiano.