Gênese


Sinopse: "Uma caçada a uma mente doentia que está prestes a dar vazão a toda a crueldade de que a natureza humana é capaz. Quando uma paciente chega à emergência do hospital Grady gravemente ferida, a médica Sara Linton se depara com um mundo de violência e terror. A mulher foi atropelada por um carro, mas, completamente nua, com marcas de tortura pelo corpo, ela parece ter sido vítima de uma mente muito perturbada. A polícia começa a investigação, porém o detetive Will Trent não se dá por satisfeito. Ele logo descobre uma câmara subterrânea que esconde uma revelação macabra: a mulher que deu entrada no hospital não foi a única vítima desse sádico. Com a ajuda da Dra. Linton, Will e a sua parceira, Faith Mitchell, mergulham na caça ao assassino. Quando outra mulher desaparece sem deixar vestígios, a verdade os atinge como um golpe brutal: o esconderijo do assassino foi descoberto, mas ele continua em ação. Agora os três são o único obstáculo entre um louco e sua próxima vítima."







Título: Gênese
Autor: Karin Slaughter
Ano da edição: 2017
Editora: Record
Número de páginas: 490
Compre: SaraivaSubmarinoAmazon




     Olá gente bonita, hoje estou aqui para trazer uma resenha de um livro policial da editora Record, e para quem gosta desse gênero literário, não pode deixar essa leitura passar. Esse é o terceiro livro da série do Will Trent, porém, não existe nenhum problema em lê-los fora da sequência, pois, esse também é o primeiro que leio e não fez diferença nenhuma durante a narrativa. Nesse livro acontece o primeiro encontro dele com a médica Sara, que segundo pude entender após algumas leituras em alguns sites de apaixonados da Karin Slaughter, foi uma personagem derivada de outra série e que agora se encontram e se misturam nesse livro.
     Will é um policial ético, sensível e extremamente educado, porém sofre muito, pois é disléxico e tenta de todas as formas esconder seu problema de todos. Sara é uma médica que está tentando reerguer a vida depois de uma tragédia na família, o que a tornou extremamente fechada, deprimida e antissocial, e que após tanto sofrimento, dedica totalmente sua vida ao trabalho. Eles se conhecem quando Will está levando sua parceira para uma consulta de emergência, e a Faith, parceira do Will, também possui uma longa história de erros e acertos na vida que vou deixar você ler para descobrir.
     Quando eles estavam sendo liberados, uma vítima dá entrada na emergência do hospital após ter sido atropelada quando estava andando nua e desorientada no meio de uma rodovia. Foi verificado que a vítima possuía sinais de tortura, estava cega, com os tímpanos perfurados, subnutrida e tinha sido obrigada a beber ácido. Will então fica extremamente interessado no caso e tenta tomar as rédeas de uma investigação que não está sob sua jurisdição, para isso conta, então, com a ajuda da superiora.
     Quando Will vai ao local do atropelamento e começa a investigar a cena, mesmo após ter sido expulso pelos policiais responsáveis pelo caso, decide tentar seguir o percurso e achar algum rastro da vítima, porém, o que acha é uma câmara de tortura debaixo da terra, que é um cenário de horrores. Após muitas investigações temos um dos casos policiais mais perturbadores que já li antes. 
     E para deixar o livro mais difícil de engolir, as vítimas não são nada simpáticas e não conseguimos manter nenhum tipo de ligação com elas, mesmo apesar de todas as crueldades que elas sofreram. Todas as vítimas eram mulheres bonitas, muito bem sucedidas, olhos e cabelos escuros e extremamente magras, e que não teriam sua ausência notada facilmente, pois não eram muito queridas pela sociedade, umas verdadeiras megeras.
     Essa foi mais uma leitura super empolgante e que me fez roer as unhas do início ao fim, a autora nos leva a lidar com os problemas dos personagens e das vítimas, juntamente com as loucuras do assassino. Só posso dizer que essa autora virou uma das minhas preferidas, e eu amei e super recomendo para quem gosta de histórias que mexem com nossas emoções. 
     Beijinhos e até semana que vêm com mais uma resenha...