Destroçados

Sinopse: Existem segredos que não podem ser levados para túmulo. O corpo de uma jovem é encontrado no fundo do gélido lago Grant, e um bilhete deixado sob uma pedra à sua margem sugere que ela tirou a própria vida. Mas, em questão de minutos, fica claro que aquilo não foi suicídio. Trata-se de um assassinato brutal, cometido a sangue-frio. Sara Linton, ex-médica legista do condado de Grant, hospedada na casa dos pais para passar o feriado de Ação de Graças, vê-se envolvida no caso quando o principal suspeito pede desesperadamente para falar com ela. Porém, quando ela chega à delegacia local, depara-se com uma tenebrosa cena na cela do prisioneiro: ele está morto, e as palavras “Não eu” foram rabiscadas na parede. Algo na confissão dele não faz sentido, então Sara convoca o Georgia Bureau of Investigation. Imediatamente, o agente especial Will Trent interrompe suas férias para se unir à equipe de investigação. No entanto, o que ele encontra é apenas uma muralha de silêncio no condado de Grant, uma comunidade extremamente unida, cujos habitantes possuem elos profundos. E a única pessoa que poderia contar a verdade sobre o que realmente aconteceu está morta.







Título: Destroçados
Autor: Karin Slaugther
Ano: 2017
Editora: Record
Número de páginas: 448
Compre: SaraivaAmazonSubmarino







     Olá gente bonita, como estão todos vocês? Hoje estou aqui para trazer mais uma resenha de um livro policial da editora Record, e quem leu a minha última resenha, ou quem já conhece essa autora, sabe que não pode deixar nenhum livro dela passar em branco. Esse é o quarto livro da série do Will Trent, porém, como já mencionei anteriormente, não existe nenhum problemas em lê-los fora da sequência.
     Logo no início do livro vivenciamos o assassinato de Allison Spooner com uma facada na nuca, ela é encontrada no fundo do Lago Grant no meio de um inverno congelante. A partir daí a detetive Lena Adams se encarrega da investigação e apesar de ter recebido um telefonema anônimo alegando que o corpo da menina encontrada no lago havia se suicidado, a facada na nuca conta uma história completamente diferente. 
     Com o curso da investigação, os detetives resolvem revistar a casa de Allison, porém ao chegarem lá um homem com uma marcara de esqui tenta fugir ao avista-los e durante o processo de fuga, acaba ferindo um dos detetives antes de ser capturado. Ele é então, preso e interrogado e acaba por escrever uma carta de confissão.
      Somos então apresentados a personagem Sara Lipton, antiga médica da cidade e viúva do antigo chefe de polícia que havia sido assassinado 4 anos antes ao tentar ajudar a parceira Lena Adams. E a partir daí a história começa a se entrelaçar e ficar bem interessante... Ao chegar na cidade para passar ação de graças com seus pais, Sara começa a receber várias ligações para comparecer a delegacia, pois o suspeito pede desesperadamente para falar com ela. Ao chegar na delegacia ela encontra uma cena catastrófica: o prisioneiro havia se suicidado cortando os pulsos com uma carga de caneta e com seu sangue havia escrito na parede "NÃO EU".
     Ao verificar que conhecia o suspeito e ler sua carta de confissão, ela não acredita que o caso tenha sido conduzido da forma correta e aproveita-se desse problema para então conseguir uma forma de se vingar de quem considera responsável pelo assassinato do seu marido: Lena Adams.
     Sara convoca então a Georgia Bureau of Investigation que na mesma hora, enviam o agente especial Will Trent para investigar os detetives do Condado de Grant e entender o que realmente está acontecendo naquela delegacia. Porém, ao chegar lá Will encontra-se envolvido no meio da vingança de Sara e da confusão de Lena, além de se deparar com policiais extremamente inconformados com sua presença e uma cidade tão unida que torna cada vez mais complicada essa investigação, e realmente existe muita coisa errada no meio da polícia de Grant, será que Will vai conseguir chegar ao centro dessa podridão?
     Essa leitura foi incrível, fiquei desesperada para terminar o livro e conseguir entender o desfecho da história, sem contar que no meio de toda confusão ainda consegui torcer por um casal super fofo.... Amei e super recomendo esse livro..... Ansiosa para ler cada vez mais coisas dessa autora.... 
     Beijinhos e até a próxima gente...