Em
clima de final de ano e retrospectiva, irei montar uma lista com as series que
assistir esse ano e que gostei bastante. Que fique claro que são as que eu mais
gostei.
10°
GRIMM
Sinopse:
Nick Burkhardt (David Giuntoli) é um detetive de homicídios que recebe novas
responsabilidades após descobrir que é descendente de Grimm, uma sociedade
secreta. O seu principal objetivo é conseguir encontrar um ponto de equilíbrio
entre a vida real e a mitologia. A nova rotina traz desafios e perigos,
sobretudo à noiva de Nick, Juliette Silverton (Bitsie Tulloch), e ao colega de
trabalho, Hank Griffin (Russell Hornsby).
Grimm
é uma das series que me despertou o interesse justamente por tratar os contos
de fadas e a mitologia de maneira mais adulta, a serie vale bastante a pena
assistir, porém tem certos episódios que o clima cai e fica difícil de manter a
fluidez, tirando isso é uma boa serie.
9°
THE ORIGINALS
Sinopse:
Um spin-off de The Vampire Diaries, que se passa em New Orleans. A série é
centrada nos irmãos Mikaelson, que são conhecidos como os vampiros originais do
mundo: Klaus (Joseph Morgan), Elijah (Daniel Gilles), e Rebekah (Claire Holt).
Séculos atrás, eles prometeram ficar juntos para sempre e proteger uns aos
outros. Agora, os laços familiares quebrados, tragédia e fome recaem como
maldição àqueles que não cumpriram seus votos.
The
Originals é o spin-off que começou acertando, superou a série original e depois
perdeu a mão, a serie tinha tudo para ser renovada em várias temporadas mas a história
começou a fica limitada e sem muita ligação, mas eu indico a serie pois as
primeiras temporadas são muito boas vale a pena assistir.
8°
THIS IS US
Sinopse:
A série é uma crônica da relação de um grupo de pessoas que nasceram no mesmo
dia, incluindo Rebecca (Mandy Moore), Jack (Milo Ventimiglia), um casal
esperando trigêmeos em Pittsburgh e Kevin (Justin Hartley), um belo ator de
televisão que está se cansando da vida de solteirão cobiçado
This
Is Us é a série que foge totalmente dos meus padrões de séries justamente por
ser uma crônica, mas eu amei assistir a série, durante o tempo que assistir o
seriado fluiu muito rápido, o roteiro é muito bom e os diálogos são bem escritos
e tem vários momentos bem humorados e com piadas incríveis, super indico.
7°
13 REASONS WHY
Sinopse:
Uma caixa de sapatos é enviada para Clay (Dylan Minnette) por Hannah
(Katheriine Langford), sua amiga e paixão platônica secreta de escola. O jovem
se surpreende ao ver o remetente, pois Hannah acabara de se suicidar. Dentro da
caixa, há várias fitas cassete, onde a jovem lista os 13 motivos que a levaram
a interromper sua vida - além de instruções para elas serem passadas entre os
demais envolvidos.
13
Reasons Why foi uma das séries que mais deu o que falar em 2017, justamente por
muitos alegarem que o seriado glamorizou o suicídio, mas em contra partida o
seriado abriu espaço para esse tema ser discutido seriamente na sociedade já
que muitos preferem não falar sobre, tirando todo esse carma polemico do
seriado, 13 Reasons Why é um seriado para maratonar pois possui uma fluidez incrível
que vai do roteiro, passa pela fotografia e termina na trilha sonora, se você é
um daqueles que gosta de “bad”, está aqui uma serie para você.
6°
YOUNG SHELDON
Sinopse:
Spin-off de The Big Bang Theory que
conta a história do personagem Sheldon em sua infância e juventude.
Umas das séries que mais amei em 2017 foi esse
spin-off, adorei com se deu a construção do seriado, foi muito bem pensado
todos os detalhes como os diálogos, as escolhas de atores, o roteiro, enfim
tudo dessa série me agradou e não canso de dizer é maravilhosa [kkk], a duração
dos episódios é bem curtinho, então uma pausa para o almoço ou um intervalo dá
para ver um episódio, super indico.
5° STRANGER THINGS
Sinopse:
Long Island, 1983. Um garoto de 12 anos desaparece misteriosamente. A família e
a polícia procuram respostas, mas acabam se deparando com um experimento
secreto do governo. Enquanto isso, os amigos do menino iniciam suas próprias
investigações, o que os levam a um extraordinário mistério envolvendo forças
sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha. [Primeira temporada]
Stranger
things é clássica série que me ganhou devido a trilha sonora, meus amigos que
trilha sonora fantástica, mas tirando isso a serie possui um ótimo enredo e uma
fotografia muito boa, amo as cenas que se passa no mundo invertido esse cenário
ficou impecável, e sem falar como a serie valoriza sentimentos e valores como a
amizade e família.
4°
AMERICAN GODS
Sinopse:
O drama é centrado em uma guerra entre os velhos e os novos deuses. Os seres
bíblicos e mitológicos estão perdendo cada vez mais fiéis para novos deuses,
que refletem o amor da sociedade por dinheiro, tecnologia, celebridades e
drogas. Shadow Moon é um ex-vigarista que agora serve como segurança e
companheiro de viagem para o Sr. Wednesday, um homem fraudulento que é, na
verdade, um dos velhos deuses, e está na Terra em uma missão: reunir forças
para lutar contra as novas entidades.
Uma
das melhores indicações que recebi esse ano, um seriado muito bem estruturado e
tem tudo para ganhar várias temporadas, esses temas mitológicos me ganham de
primeira, o único conselho que lhe dou para você que está pensando em ver o
seriado é leia o livro que a série é baseada, pois com isso vários detalhes e
referências serão entendidos de primeira.
3°
DARK
Sinopse:
Quatro famílias iniciam uma desesperada busca por respostas quando uma criança
desaparece e um complexo mistério envolvendo três gerações começa a se revelar.
Outra
indicação de serie maravilhosa, uma serie que nunca pulei abertura pois a mesma
fala sobre muita coisa do enredo da série, umas das series mais complicadas e
demoradas para se entender mas como a trama é tecida você fica sem entender
porém fica ansioso para descobrir os fatos e as resoluções sobre as situações
entre as personagens, e antes que digam que é uma nova Stranger Things, não é,
Dark é muito além do que apenas um mundo invertido, são três partes do mesmo. Outro
detalhe que me ganhou foi a trilha sonora e a fotografia são impecáveis.
2°
GAME OF THRONES
Sinopse:
Há muito tempo, em um tempo
esquecido, uma força destruiu o equilíbrio das estações. Em uma terra onde os verões
podem durar vários anos e o inverno toda uma vida, as reivindicações e as
forças sobrenaturais correm as portas do Reino dos Sete Reinos. A irmandade da
Patrulha da Noite busca proteger o reino de cada criatura que pode vir de lá da
Muralha, mas já não tem os recursos necessários para garantir a segurança de
todos. Depois de um verão de dez anos, um inverno rigoroso promete chegar com
um futuro mais sombrio. Enquanto isso, conspirações e rivalidades correm no
jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto.
É
uma das series que mais amo em toda minha vida, o universo de GOT é incrível e
tão completo, eu não preciso enumeras elogios e ou qualquer coisa do tipo pois
GOT é digna de tudo.
1°
THE HANDMAIDS TALE
Sinopse:
Depois que um atentado terrorista ceifa a vida do Presidente dos Estados Unidos
e de grande parte dos outros políticos eleitos, uma facção catolica toma o
poder com o intuito declarado de restaurar a paz. O grupo transforma o país na
República de Gilead, instaurando um regime totalitário baseado nas leis do
antigo testamento, retirando os direitos das minorias e das mulheres em
especial. Em meio a isso tudo, Offred é uma "handmaid", ou seja, uma
mulher cujo único fim é procriar para manter os níveis demográficos da
população. Na sua terceira atribuição, ela é entregue ao Comandante, um oficial
de alto escalão do regime, e a relação sai dos rumos planejados pelo sistema.
Essa
foi a melhor série que vi em 2017, pois ela alerta como alienação religiosa
pode distorcer uma sociedade, e sem comentar que ela possui um enredo, um roteiro incrível,
vale assistir pois é boa reflexão sobre fatos tão reais.