Top 10 das séries


Em clima de final de ano e retrospectiva, irei montar uma lista com as series que assistir esse ano e que gostei bastante. Que fique claro que são as que eu mais gostei. 

10° GRIMM

Sinopse: Nick Burkhardt (David Giuntoli) é um detetive de homicídios que recebe novas responsabilidades após descobrir que é descendente de Grimm, uma sociedade secreta. O seu principal objetivo é conseguir encontrar um ponto de equilíbrio entre a vida real e a mitologia. A nova rotina traz desafios e perigos, sobretudo à noiva de Nick, Juliette Silverton (Bitsie Tulloch), e ao colega de trabalho, Hank Griffin (Russell Hornsby).

Grimm é uma das series que me despertou o interesse justamente por tratar os contos de fadas e a mitologia de maneira mais adulta, a serie vale bastante a pena assistir, porém tem certos episódios que o clima cai e fica difícil de manter a fluidez, tirando isso é uma boa serie. 

9° THE ORIGINALS

Sinopse: Um spin-off de The Vampire Diaries, que se passa em New Orleans. A série é centrada nos irmãos Mikaelson, que são conhecidos como os vampiros originais do mundo: Klaus (Joseph Morgan), Elijah (Daniel Gilles), e Rebekah (Claire Holt). Séculos atrás, eles prometeram ficar juntos para sempre e proteger uns aos outros. Agora, os laços familiares quebrados, tragédia e fome recaem como maldição àqueles que não cumpriram seus votos.

The Originals é o spin-off que começou acertando, superou a série original e depois perdeu a mão, a serie tinha tudo para ser renovada em várias temporadas mas a história começou a fica limitada e sem muita ligação, mas eu indico a serie pois as primeiras temporadas são muito boas vale a pena assistir. 

8° THIS IS US

Sinopse: A série é uma crônica da relação de um grupo de pessoas que nasceram no mesmo dia, incluindo Rebecca (Mandy Moore), Jack (Milo Ventimiglia), um casal esperando trigêmeos em Pittsburgh e Kevin (Justin Hartley), um belo ator de televisão que está se cansando da vida de solteirão cobiçado

This Is Us é a série que foge totalmente dos meus padrões de séries justamente por ser uma crônica, mas eu amei assistir a série, durante o tempo que assistir o seriado fluiu muito rápido, o roteiro é muito bom e os diálogos são bem escritos e tem vários momentos bem humorados e com piadas incríveis, super indico. 

7° 13 REASONS WHY


Sinopse: Uma caixa de sapatos é enviada para Clay (Dylan Minnette) por Hannah (Katheriine Langford), sua amiga e paixão platônica secreta de escola. O jovem se surpreende ao ver o remetente, pois Hannah acabara de se suicidar. Dentro da caixa, há várias fitas cassete, onde a jovem lista os 13 motivos que a levaram a interromper sua vida - além de instruções para elas serem passadas entre os demais envolvidos.

13 Reasons Why foi uma das séries que mais deu o que falar em 2017, justamente por muitos alegarem que o seriado glamorizou o suicídio, mas em contra partida o seriado abriu espaço para esse tema ser discutido seriamente na sociedade já que muitos preferem não falar sobre, tirando todo esse carma polemico do seriado, 13 Reasons Why é um seriado para maratonar pois possui uma fluidez incrível que vai do roteiro, passa pela fotografia e termina na trilha sonora, se você é um daqueles que gosta de “bad”, está aqui uma serie para você. 

6° YOUNG SHELDON

Sinopse: Spin-off de The Big Bang Theory que conta a história do personagem Sheldon em sua infância e juventude.
Umas das séries que mais amei em 2017 foi esse spin-off, adorei com se deu a construção do seriado, foi muito bem pensado todos os detalhes como os diálogos, as escolhas de atores, o roteiro, enfim tudo dessa série me agradou e não canso de dizer é maravilhosa [kkk], a duração dos episódios é bem curtinho, então uma pausa para o almoço ou um intervalo dá para ver um episódio, super indico. 

5° STRANGER THINGS

Sinopse: Long Island, 1983. Um garoto de 12 anos desaparece misteriosamente. A família e a polícia procuram respostas, mas acabam se deparando com um experimento secreto do governo. Enquanto isso, os amigos do menino iniciam suas próprias investigações, o que os levam a um extraordinário mistério envolvendo forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha. [Primeira temporada]

Stranger things é clássica série que me ganhou devido a trilha sonora, meus amigos que trilha sonora fantástica, mas tirando isso a serie possui um ótimo enredo e uma fotografia muito boa, amo as cenas que se passa no mundo invertido esse cenário ficou impecável, e sem falar como a serie valoriza sentimentos e valores como a amizade e família. 

4° AMERICAN GODS

Sinopse: O drama é centrado em uma guerra entre os velhos e os novos deuses. Os seres bíblicos e mitológicos estão perdendo cada vez mais fiéis para novos deuses, que refletem o amor da sociedade por dinheiro, tecnologia, celebridades e drogas. Shadow Moon é um ex-vigarista que agora serve como segurança e companheiro de viagem para o Sr. Wednesday, um homem fraudulento que é, na verdade, um dos velhos deuses, e está na Terra em uma missão: reunir forças para lutar contra as novas entidades.

Uma das melhores indicações que recebi esse ano, um seriado muito bem estruturado e tem tudo para ganhar várias temporadas, esses temas mitológicos me ganham de primeira, o único conselho que lhe dou para você que está pensando em ver o seriado é leia o livro que a série é baseada, pois com isso vários detalhes e referências serão entendidos de primeira. 

3° DARK

Sinopse: Quatro famílias iniciam uma desesperada busca por respostas quando uma criança desaparece e um complexo mistério envolvendo três gerações começa a se revelar.
Outra indicação de serie maravilhosa, uma serie que nunca pulei abertura pois a mesma fala sobre muita coisa do enredo da série, umas das series mais complicadas e demoradas para se entender mas como a trama é tecida você fica sem entender porém fica ansioso para descobrir os fatos e as resoluções sobre as situações entre as personagens, e antes que digam que é uma nova Stranger Things, não é, Dark é muito além do que apenas um mundo invertido, são três partes do mesmo. Outro detalhe que me ganhou foi a trilha sonora e a fotografia são impecáveis. 

2° GAME OF THRONES

Sinopse: Há muito tempo, em um tempo esquecido, uma força destruiu o equilíbrio das estações. Em uma terra onde os verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida, as reivindicações e as forças sobrenaturais correm as portas do Reino dos Sete Reinos. A irmandade da Patrulha da Noite busca proteger o reino de cada criatura que pode vir de lá da Muralha, mas já não tem os recursos necessários para garantir a segurança de todos. Depois de um verão de dez anos, um inverno rigoroso promete chegar com um futuro mais sombrio. Enquanto isso, conspirações e rivalidades correm no jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto.
É uma das series que mais amo em toda minha vida, o universo de GOT é incrível e tão completo, eu não preciso enumeras elogios e ou qualquer coisa do tipo pois GOT é digna de tudo. 

1° THE HANDMAIDS TALE

Sinopse: Depois que um atentado terrorista ceifa a vida do Presidente dos Estados Unidos e de grande parte dos outros políticos eleitos, uma facção catolica toma o poder com o intuito declarado de restaurar a paz. O grupo transforma o país na República de Gilead, instaurando um regime totalitário baseado nas leis do antigo testamento, retirando os direitos das minorias e das mulheres em especial. Em meio a isso tudo, Offred é uma "handmaid", ou seja, uma mulher cujo único fim é procriar para manter os níveis demográficos da população. Na sua terceira atribuição, ela é entregue ao Comandante, um oficial de alto escalão do regime, e a relação sai dos rumos planejados pelo sistema.
Essa foi a melhor série que vi em 2017, pois ela alerta como alienação religiosa pode distorcer uma sociedade, e sem comentar que ela possui um enredo, um roteiro incrível, vale assistir pois é boa reflexão sobre fatos tão reais.