Deixada Para Trás

Sinopse: “Nicole Cutty e Megan McDonald são alunas do ensino médio na pequena cidade de Emerson Bay, Carolina do Norte. Quando elas desaparecem de uma festa na praia em uma noite quente de verão, a polícia inicia uma busca maciça. Nenhuma pista é encontrada e a esperança é quase perdida, até Megan milagrosamente aparecer depois de escapar de um bunker no fundo da floresta. Um ano depois, o best-seller de sua provação transformou Megan de heróina local para celebridade nacional. É uma história triunfante e inspiradora, exceto por um detalhe inconveniente: Nicole ainda está desaparecida. A irmã mais velha de Nicole, Livia, é uma perita forense e espera que em um breve dia o corpo de Nicole seja encontrado e entregue a alguém como ela para analisar as provas e finalmente determinar o destino que sua irmã teve. Em vez disso, a primeira pista para o desaparecimento de Nicole vem de outro corpo que aparece no necrotério, de um jovem ligado ao passado de Nicole. Livia vai até Megan para pedir ajuda, esperando descobrir mais sobre a noite em que as duas foram levadas. Outras meninas também desapareceram e Livia está cada vez mais certa de que os casos estão conectados. Mas Megan sabe mais do que ela revelou em seu livro best-seller. Flashes de memória estão se juntando, apontando para algo mais escuro e mais monstruoso do que sua memória descreve. E quanto mais ela e Livia cavam, mais elas percebem que às vezes o verdadeiro terror está em encontrar exatamente o que você está procurando.”

Título: Deixada Para Trás Garota do Lago
Autor: Charlie Donlea
Ano: 2017
Editora: Faro Editorial
Número de páginas: 368
CompreSaraivaAmazon

Crítica: Oi pessoal, hoje trago para vocês “Deixada Para Trás” do mesmo autor de “A Garota do Lago” de Charlie Donlea, um livro que nos prende do início ao fim, e que com certeza posso afirmar, se “A Garota do Lago” foi maravilhoso, não consigo achar palavras para definir esse livro, pois consegue bater de 10 a 0 no seu primeiro suspense. O livro foi cedido pela editora.

Sim gente, Charlie fez de novo, me enganou completamente, me deixou apreensiva e me segurou do início ao fim, o livro que imaginei todos como sequestrador, menos quem realmente era. Fui surpreendida, o que pra quem acompanha o blog sabe, é muito difícil.

Bom, o livro conta a história de duas garotas raptadas na mesma noite, “colegas” de escola. Uma consegue se safar, a outra nunca mais é encontrada.

Com flashes de antes e depois, Charlie escreve um suspense Genial, que é desvendado por uma médica forense, Livia, e que no caso é irmã da vítima Nicole.

O autor sempre coloca como personagem principal que desvendam seus casos mulheres fortes, e com Livia não foi diferente, podemos dizer que Livia não merece um livro só, ela é fascinante, um mulherão da PORRA como muitos diriam. Ela consegue deixar a história mais interessante pelo seu ponto de vista, e corre atrás de todos os detalhes sozinha.

Quando consegue descobrir maiores detalhes ela acaba envolvendo Megan, nossa outra garota raptada, mas a que fugiu e que é outra mulher apaixonante, mesmo com pouca idade.

Todos os personagens são muitos bons, e mesmo Nicole que é uma chata e você acaba não se importando com o sumiço dela, é bem construída. A garota consegue ser tão chata que você fica feliz que Megan se salvou no lugar dela, Deus me Perdoe, mas é verdade.

Foi o Melhor livro de 2017, 5 estrelas com certeza e todos devem ler, inclusive quem não gosta de suspense. É maravilho, com todos os pontos fechadinhos (menos um capitulo que Charlie usa para te confundir).

Ao terminar o livro voltei e li esse capitulo que ele usou para confundir novamente, e percebi que não precisava dele na história, ele não tem muito haver, mas serve para confundir e seu intuito foi esse, e eu cai que nem um patinho. Kkkk

Então meus amores, leia Charlie Donlea não só esse, mas o anterior também. Esse autor é maravilhoso, recomendado.

Bjus até a próxima.